<
>

Brasileira garante bicampeonato do Ironman em Maceió

Depois de completar 1,9km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida com o tempo de 4h22min03s, a brasileira Vanessa Giannini garantiu o bicampeonato do Ironman, em prova disputada na Praia de Pajuçara, na capital alagoana, neste domingo. Ela foi seguida por outras duas representantes do verde e amarelo: Claudia Dumont, que anotou 1min31s a mais, e Paula Ponte Moreira, dona de 4h29min22s.

“Não teve chuva como no ano passado, no início da corrida, e sofri muito. Depois da segunda metade consegui equilibrar e controlar a Cláudia”, destacou a bicampeã. “Tinha de voltar, pois foi aqui que recomecei. Sem contar a energia que contagia. É a melhor prova do circuito”, analisou.

No masculino, por sua vez, o primeiro lugar ficou com o potiguar Cid Santos, que terminou o percurso em 4h0034s. O segundo posto foi ocupado por Rodrigo Lobo, que marcou 4h02min21s, e o terceiro por José Belarmino Rodrigues (4h03min34s).

“Foi uma prova dura, como esperado, com um start list muito forte para uma disputa amadora. Estou feliz, pois consegui fazer o meu melhor. Procurei me preservar para a corrida, pois sabia que seria bem dura e deu tudo certo”, disse o vencedor.

Ao todo, foram 1500 atletas de 14 países participando da etapa, que distribuirá 30 vagas para o Mundial da categoria. A disputa internacional deve acontecer em Nice, na França.