<
>

Em Fortaleza, quenianos superam brasileiros no Circuito de Corridas

A sexta etapa do Circuito de Corridas, neste domingo, terminou como a anterior: com os quenianos dominando e subindo no lugar mais alto do pódio. Desta vez em Fortaleza, Isaac Kimutai Kiplagat e Emily Chepkemoi Arusio desbancaram o brasileiros Joílson Bernardo da Silva e Franciane dos Santos Moura na Elite 10km, como fizeram na capital pernambucana no final do último mês.

No Aterro da Praia de Iracema, a disputa masculina foi decidida nos mertros finais quando Isaac tomou a dianteira e cruzou a linha de chegada marcando 30min02. Ele foi seguido por Joilson, que anotou 13 segundo a mais. “Faltou pouco para subir ao degrau mais alto do pódio. Mas foi uma boa disputa e estou feliz com o resultado”, destacou o brasileiro.

O pódio da categoria Elite 10km masculino foi completado com o Juarez Rosa Silva, que anotou 30min57, Damião Ancelmo de Souza , dono de 31min15 e Noel dos Reis Alves (31min27).

No feminino, por sua vez, apenas quatro segundos separaram Franciane, campeã na abertura do Circuito na Capital mineira, de outro ouro. Emily, número um do dia, completou o percurso em 35min21. No pódio, subiram também Aline Prudêncio de Freitas (36min49), Cruz Nonata da Silva (37min57) e Antonia Bernadete Lins da Silva (38min22).

“Fiz uma boa prova, não desisti em nenhum momento e gostei do resultado. Estou me preparando para a Meia Maratona de Belo Horizonte, agora em agosto, e cruzar em segundo lugar em duas etapas seguidas do Circuito é gratificante”, disse a melhor atleta do Brasil.

A próxima etapa da competição acontece em Porto Alegre, no próximo dia 26. A competição acaba apenas em 08 de dezembro, com encerramento em Goiânia, depois de 12 estágios.