<
>

Samuel Nascimento é convocado para o Sul-Americano de Meia Maratona

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a convocação do atleta Samuel Nascimento para representar o país no Campeonato Sul Americano de Meia Maratona, que será disputado no dia 5 de agosto em Paramaribo, no Suriname.

No dia 11 de fevereiro, em Barcelona, o corredor de 29 anos atingiu a marca de 1h04m35s, o que lhe rendeu a liderança do Ranking Brasileiro e o colocou dentro dos requisitos para a convocação. De acordo com a CBAt, seria escolhido o melhor atleta que atingisse tempo inferior ao índice para a prova, de 1h04m51s, no período entre 1º de janeiro e 24 de junho de 2018.

Após o anúncio, o atleta celebrou a oportunidade de representar o país internacionalmente, de maneira oficial.

“Sempre é uma grande honra representar o meu país no exterior e agora, será mais ainda, como integrante da seleção brasileira em um campeonato oficial”, disse, ao canal Mania de Corrida.

De acordo com o técnico do corredor, Diego Esteolin, a expectativa é alta, e o que se espera é um bom desempenho no Suriname.

“Não estamos pensando em objetivo de tempo, mas sim em voltar com um resultado de pódio”, afirmou.

No ano passado, em Montevidéu, no Uruguai, o Brasil obteve dois bons resultados. No masculino, Damião Ancelmo de Souza ganhou a medalha de ouro (1h05m51s) e no feminino Valdilene dos Santos Silva levou a de prata (1h15m53s).