<
>

Leonardo de Melo e Vanessa de Souza ganham São Silvestre na categoria cadeirante

A Corrida Internacional de São Silvestre teve dois campeões com muita história na modalidade cadeirante na edição de 2017. Na prova masculina, o vencedor foi Leonardo de Melo enquanto que na prova feminina quem ficou com a primeira posição foi Vanessa Cristina de Souza. A modalidade foi a primeira e abriu a 93° Corrida Internacional de São Silvestre.

O vencedor da prova masculina tem muito a se orgulhar já que foi sua primeira participação na São Silvestre. Para ele, foi um ótimo começo: ” Fique muito feliz. Foi uma experiência inacreditável subir a Avenida Brigadeiro. Muito feliz mesmo, com meus resultado, com a minha prova e que venha mais. Na hora que vi a linha de chegada eu arranquei forças que nem tinha mais para conseguir chegar na primeira colocação”.

Na terceira colocação ficou Heitor Mariano, que já é tricampeão da prova. Vencedor em 2015 e 2016, o resultado fica abaixo dos últimos anos porém demonstra mais um ótimo desempenho do corredor de São Vicente.

Já pelo lado feminino a história de Vanessa foi ainda mais impressionante. Durante a prova, seu pneu furou e dificultou a situação da atleta, porém sem desistir, conseguiu terminar a competição no topo do pódio. “É muita emoção, pela primeira vez fechando com chave de ouro. O percurso molhado atrapalha bastante, e pra pirar chegando no quilômetro 2 meu pneu furou e tive que completar a prova com ele furado mesmo”.