<
>

Corinthians usa mistão, joga mal e perde para a Chapecoense na Copa do Brasil

A Chapecoense pode chegar às oitavas de final da Copa do Brasil com um simples empate. Isso porque nesta quarta-feira, em Chapecó, a equipe catarinense venceu o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida da quarta fase da competição - gol de Aylon. A volta acontece daqui uma semana, em São Paulo.

Essa é a quarta partida seguida que o time de Carille não faz um gol. Antes de passar em branco na derrota desta noite, o clube corintiano também não conseguiu balançar as redes contra o Ceará (0x1), Santos (1x0) e São Paulo (0x0).

Em uma Arena Condá com quase oito mil pessoas, a Chape dominou o primeiro tempo inteiro e conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Marllon tirou de cabeça, Gustavo Campanharo apareceu na entrada da área corintiana e chutou o rebote da maneira que deu, quase caindo. A bola quicou e sobrou para Aylon, que tirou de Walter para fazer o gol.

A partida foi para o intervalo com o clube de Chapecó jogando melhor e vencendo. Com isso, Carille mandou para a etapa final o atacante Clayson, que entrou na vaga de Ramiro.

Mas quem começou no ataque foi a Chape. Logo aos dois minutos, Gustavo Campanharo recebeu na entrada da área e chutou uma bomba. A bola explodiu no travesão de Walter. Seria o segundo dos catarinenses.

Perdendo, o Corinthians conseguiu dar o primeiro chute a gol apenas aos 11 minutos do segundo. E não foi por muito mérito. Após passe errado de Gum, Sornoza ficou com a bola, avançou e chutou de fora da área. O arremate ainda desviou em Gum, mas Vagner se recuperou no lance e fez ótima defesa para evitar o empate.

A equipe corintiana tentou pressionar para buscar o empate, ocupando o campo de ataque por mais tempo que a Chape. Apesar do 60% de posse de bola, os comandados de Carille não foram efetivos. No fim, vitória dos mandantes por 1 a 0, com direito a gritos de "olé" dos torcedores catarinenses.

AGENDA

A partida de volta entre Corinthians e Chapecoense, pela quarta fase da Copa do Brasil, acontece já na quarta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), na Arena.

Antes do jogo contra o time catarinense, a equipe de Carille vai precisar mudar o foco para a final do Campeonato Paulista. A segunda partida da decisão estadual será realizada neste domingo, às 16h00 (de Brasília), na Arena - o clássico do Morumbi acabou 0 a 0.

A Chape também tem uma decisão para jogar neste final de semana. No domingo, o time de Ney Franco visita o Avaí, às 16h00 (de Brasília), em jogo único na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 17 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Farinha
Cartões amarelos: Eduardo, Everaldo (CHA); Ramiro, Michel (COR)
Público: 7.758 pagantes
Renda: R$ 245.810,00

GOL: Chapecoense: Aylon, aos 33 minutos do 1T.

CHAPECOENSE: Wagner (Tiepo); Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo e Elicarlos (Amaral); Régis (Augusto), Gustavo Campanharo e Aylon; Everaldo
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Marllon, Henrique e Carlos; Richard e Sornoza; Ramiro (Ralf), Jadson (Clayson) e Vagner Love; Boselli
Técnico: Fábio Carille