<
>

UFC: Adesanya vence Gastelum em batalha insana e leva cinturão interino dos médios

Os dois lutadores fizeram uma grande luta Getty Images

Israel Adesanya segue perfeito em sua carreira. Neste domingo, o nigeriano venceu o americano Kelvin Gastelum por decisão unânime dos juízes (triplo 48-46) em uma grande luta e ficou com o cinturão interino da divisão dos médios (até 84kg). Ao final do combate, os dois lutadores foram ovacionados pelo público presente no ginásio pelo grande duelo que travaram.

A vitória mantém a invencibilidade do nigeriano no octógono. Até aqui são 16 lutas e nenhuma derrota. Seu caertel de vitórias conta com lutadores comop Rob Wilkinson, Marvin Vettori, Brad Tavares, Derek Brunson e Anderson Silva.

E o primeiro round teve vantagem para o americano sobre o nigeriano. Gastelum acertou um bom golpe com a mão esquerda que chegou a balançar Adesanya, que quase foi ao chão.

Se o americano saiu em vantagem no primeiro round, no segundo foi a vez do nigeriano responder e partir mais para o ataque. Chutes e trocações apareceram mais na luta. Já para o final, a luta ficou bem aberta, e Adesanya consegui acertar uma boa cotovelada que desnorteou Gastelum.

No terceiro round, o nigeriano fez valer sua melhor condição física sobre o americano e mais uma vez saiu em vantagem. Os dois lutadores travavam um grande duelo com bons golpes, proporcionando uma grande luta.

No round seguinte, o americano foi em busca de tirar o prejuízo e saiu com ligeira vantagem sobre Adesanya. No quinto e último, Gastelum partiu para cima no começo, mas viu o seu rival quase conseguir uma finalização com um triângulo no chão.

Já no fim, Adesanya conseguiu encaixar ótimos golpes, desnorteando o americano, que por pouco não foi a nocaute.