<
>

Luta de campeão é cancelada, e volta de Anderson Silva vira evento principal na Austrália

play
UFC: Dana White confirma que luta entre Anderson Silva e Adesanya vale chance de título (0:18)

'Isso é para o candidato a número 1, sim', falouo o presidente do Ultimate Fighting Championship (0:18)

O combate entre Robert Whittaker e Kelvin Gastelum estava previsto para ser o evento principal do UFC 234, na Austrália, a ser realizado neste sábado. No entanto, Whittaker, campeão dos médios e ídolo da torcida local, foi diagnosticado com uma hérnia abdominal e teve a sua luta cancelada. Assim, o duelo entre Anderson Silva e Israel Adesanya para a ser a atração principal do dia em Melbourne.

De acordo com apuração do repórter Brett Okamoto, da ESPN, em conversa com o presidente do UFC, Dana White, Whittaker começou a reclamar de dores na noite de sexta para sábado. Ele foi levado ao hospital e teve o diagnóstico de uma hérnia abdominal. O australiano deve passar por um procedimento cirúrgico ainda hoje, disse o chefão da entidade.

Não há relação entre o problema médico e o trabalho de Whittaker para cortar o peso para a luta.

Sem Whittaker x Gastelum, Anderson x Adesanya foi alçado ao evento principal na Austrália. O brasileiro retorna ao octógono depois de um logo período afastado do combate por causa de doping. Quem vencer tem a promessa de lutar pelo cinturão dos médios, justamente com o vencedor de Whittaker x Gastelum.

Veja como ficou o card para o UFC 234: