<
>

Argentina bate Venezuela e dificulta vida do Brasil no Sul-Americano sub-20

Nesta segunda-feira, a Argentina conquistou uma vitória importantíssima no Sul-Americano sub-20. No Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, o placar de 3 a 0 sobre a Venezuela, até então líder do hexagonal final, fez a Albiceleste ficar muito próxima da classificação para o Mundial da categoria e, de quebra, deixou o Brasil em maus lençóis na tabela.

Os três gols do jogo foram marcados pelo atacante Adolfo Gaich, que defende o San Lorenzo (ARG). Todos foram anotados no segundo tempo, sendo um aos 14 minutos, um aos 20 e o outro aos 38.

Com o resultado, a seleção argentina vai a seis pontos conquistados e assume a vice-liderança do hexagonal final, atrás apenas do Uruguai, que soma sete pontos. Já a Venezuela, com quatro, é a quarta colocada e segue com grandes chances de classificação.

A duas rodadas do fim da competição, a Seleção Brasileira, que perdeu do Uruguai também nesta segunda, divide a lanterna do grupo com a Colômbia, ambos com apenas um pontinho somado. Para conseguir a classificação, portanto, a Amarelinha tem a obrigação de vencer seus últimos jogos, contra o terceiro colocado Equador, nesta quinta-feira, e contra a própria Argentina, no domingo.