<
>

Pikachu marca, Vasco vence Fluminense e segue 100% na Taça Guanabara

O Vasco da Gama segue perfeito no Rio de Janeiro. Neste sábado, no Mané Garrincha, a vítima da vez foi o Fluminense, que perdeu por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, de pênalti. Com o resultado, a equipe de Alberto Valentim chegou a cinco vitórias em cinco jogos: 15 pontos e liderança do Grupo B da Taça Guanabara garantida.

O único gol do jogo foi marcado em cobrança de pênalti. Aos 23 minutos, Cáceres chegou ao fundo pela direita e cruzou. Dentro da área, a bola pegou no braço esquerdo de Nathan, que viu o árbitro Carlos Eduardo Nunes anotar a penalidade. Pikachu foi para a cobrança e converteu.

Aos 47, Ribamar perdeu chance incrível de ampliar para a equipe cruzmaltina. Após roubo de bola no meio-campo, Raúl lançou o centroavante, que passou pelo goleiro Rodolfo, cortou para o lado errado, se enrolou e, sem goleiro, não conseguiu marcar.

No segundo tempo, a grande chance do gol foi do Fluminense. E que chance. O lance aconteceu já nos momentos finais do clássico. Aos 41min, Mascarenhas cruzou na marca do pênalti, Yony cabeceou para baixo, e Fernando Miguel espalmou para o lado. No rebote, Luciano mandou a bola no travessão.

TABELA

No Grupo B da Taça Guanabara, enquanto Vasco soma 15 pontos em cinco jogos, o Fluminense está na vice-liderança, com 10 (3V/1E/1D). Os dois times estão classificados para as semifinais.

AGENDA

Após perder a primeira em 2019, o Fluminense volta a campo já na terça-feira. Pela Copa do Brasil, o tricolor carioca joga às 21h30 (de Brasília) contra o River-PI, no Albertão, em Teresina. Já o Vasco enfrenta o Juazeirense-BA no dia seguinte, às 21h30 (de Brasília), no Adauto Moraes, em Juazeiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 2 de fevereiro de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Público: 15.864 pagantes
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra de Sá
Cartão Amarelo: Yago Pikachu, Maxi López(Vas); Luciano, Everaldo(Flu)
Gol:
VASCO: Yago Pikachu, aos 25 minutos do primeiro tempo

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Leandro Castán, Werley e Danilo Barcelos; Raúl, Lucas Mineiro, Yago Pikachu(Yan Sasse) e Thiago Galhardo(Andrey); Ribamar(Maxi López) e Marrony
Técnico: Alberto Valentim

FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel(Marquinhos Calazans), Matheus Ferraz, Nathan Ribeiro e Mascarenhas; Bruno Silva(Marcos Paulo), Caio Henrique e Daniel(Mateus Gonçalves); Everaldo, Luciano e Yony González
Técnico: Fernando Diniz