<
>

São Paulo contrata novo auxiliar para Jardine e descarta substituto para Ricardo Rocha

Após anunciar a volta de Carlinhos Neves, o São Paulo fez aquela que acredita ser sua última mudança no departamento de futebol para a próxima temporada. Contratou Sandro Forner, 47, para trabalhar como auxiliar de André Jardine.

Forner trabalhou no Coritiba até abril deste ano. Era membro da comissão técnica da base do time alviverde em 2016. Depois foi promovido aos profissionais e, no final do ano passado, virou técnico. Foi demitido em abril com 20 jogos e 43% de aproveitamento.

Jardine conheceu Forner em confrontos com o Coritiba pela base. O convívio foi maior durante o curso de técnicos da CBF em 2017, quando tiveram a oportunidade de conversar mais e falar de trabalho.

Forner passa a integrar a comissão técnica como auxiliar de Jardine. Quando este assumiu ele estava sem auxiliares e chamou Raony Thadeu e Luís Felipe Batista, que são analistas de desempenho, para ajudarem como auxiliares nos últimos cinco jogos.

Sem substituto para Ricardo Rocha

O São Paulo também definiu que com Carlinhos Neves, 62, não precisará de um substituto para o cargo de coordenador técnico, função desempenhada por Ricardo Rocha até o início desta semana.

A ideia é que Carlinhos Neves e Diego Lugano, que é superintendente de relações institucionais do clube, fiquem mais próximos do vestiário aproveitando toda a experiência que já possuem, além da vivência nos bastidores do São Paulo.