<
>

Itália marca nos acréscimos, rebaixa Polônia e segue viva na Liga das Nações

Marco Veratti disputa a bola com Bartosz Bareszynski pela quarta rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Getty Images

A Itália venceu a Polônia por 1 a 0 pela quarta rodada da fase de grupos da Liga das Nações da Uefa, rebaixando o adversário em sua própria casa, no Estádio Slaski.

Agora com quatro pontos na disputa, os italianos podem se classificar já na próxima rodada, contra Portugal, que é líder do grupo 3 com seis pontos. A equipe de Roberto Mancini precisa vencer e torcer para que os lusos não arranquem uma vitória da já rebaixada Polônia.

O gol veio aos 91 minutos de jogo, com Cristiano Biraghi, que marcou de queima-roupa após um desvio. Mesmo não marcando até quase o término da partida, a Itália se mostrou superior, principalmente no primeiro tempo.

O elenco estava mais entrosado, com maior posse de bola, criação de jogadas e chutes ao gol. No entanto, acabaram errando muito na finalização.

Esse já foi o quarto confronto oficial de Mancini com a seleção desde que foi contratado, em maio deste ano. Até o momento, foram quatro jogos, dois empates, uma vitória e uma derrota.

A Liga das Nações foi fundada neste ano, com o intuito de desenvolver maior competitividade entre as seleções europeias nos anos ímpares à Copa do Mundo ou à Eurocopa. Os vencedores dos playoffs de cada divisão ganham uma vaga no campeonato continental.

Confira outros resultados da Liga das Nações:

Liga B

Rússia 2 X 0 Turquia

Liga C

Roménia 0 X 0 Sérvia

Israel 2 X 0 Albânia

Lituânia 1 X 4 Montenegro

Liga D

Azerbaijão 1 X 1 Malta

Ilhas Faroe 1 X 1 Kosovo