<
>

Secretário-geral da FIBA morre após sofrer ataque cardíaco

Patrick Baumann, secretário-geral da FIBA (Federação Internacional de Basquete) e membro do COI (Comitê Olímpico Internacional), morreu neste domingo, aos 51 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Baumann estava em Buenos Aires para acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude, e a entidade máxima do basquete emitiu uma nota oficial confirmando e lamentando o falecimento.

“O basquete perdeu um líder, um advogado e um amigo, e nossos pensamentos estão com a mulher de Patrick e seus dois filhos nesse momento trágico”, diz um trecho do comunicado.

Patrick Baumann ocupava o cargo de secretário-geral da FIBA desde 2003 e, antes disso, foi jogador e treinador de basquete. O dirigente era formado em Direito, na Universidade de Lousanne, na Suíça, e mestre em Administração de Esportes pela Universidade de Lyon. Em 2007, foi nomeado também membro do COI.

Como homenagem e em sinal de luto, pelos próximos três dias a bandeira olímpica ficará a meio mastro nos Jogos Olímpicos da Juventude e na sede do COI, na Suíça.