<
>

Imprensa internacional destaca atuação de Neymar e jogo morno do Brasil contra a Arábia Saudita

play
Tite admite seleção brasileira 'abaixo do esperado' em amistoso contra a Arábia Saudita (1:50)

Após a vitória por 2 a 0, o treinador falou sobre o 'espírito competitivo' do 'jogo de confraternização'. (1:50)

Mesmo em dia de rodada da Liga das Nações da Uefa, a seleção brasileira ganhou destaque na imprensa internacional.

A maioria das manchetes, contudo, destacou a dificuldade do Brasil em construir a vitória por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro.

O As, da Espanha disse que "Brasil ganhou em jogo ruim da Canarinha". Para eles, os comandados do técnico "Leonardo" - segundo nome do técnico Tite (Adenor Leonardo Bacchi) - não mostraram vontade em campo.

Para o veículo espanhol, Neymar foi o melhor jogador em campo.

O argentino Olé registrou que o "Brasil ganó a trotecito". Em tradução livre, é mais ou menos como dizer que o Brasil ganhou em ritmo "de trote", de corrida sem muita intensidade, sem muito esforço.

O portal argentino também elogiou a atuação de Neymar e a assistência para o gol de Gabriel Jesus. Na visão do Olé, ficou claro que o time se poupou para o amistoso contra a seleção argentina, na terça-feira (16).

Os italianos Corriere della Serra e Gazetta dello Sport destacaram, especialmente, o segundo gol do Brasil, anotado por Alex Sandro, jogador da Juventus.

O Corriere afirmou que o Brasil não brilhou, mas que Neymar, mais uma vez, foi fora de série. A Gazetta disse que o Brasil teve trabalho para bater os sauditas.