<
>

Lucas Paquetá é o novo Bola de Ouro no prêmio Bola de Prata Sportingbet

play
Flamengo pode receber mais do que R$ 150 milhões pela venda de Paquetá; Mauro explica detalhes do negócio (0:48)

Jogador é um dos principais nomes da equipe na temporada (0:48)

Artilheiro do Flamengo no Brasileirão com 9 gols (dois deles na última rodada contra o Corinthians), o meia Lucas Paquetá é o novo líder geral no 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Melhor jogador da 28ª rodada com 7,21 pontos, o meia flamenguista passou Éverton, do Grêmio, na classificação geral, e agora é o novo Bola de Ouro. Dado como certo no Milan-ITA nesta quarta-feira, como reforço já para a próxima temporada, Lucas Paquetá é um dos três jogadores do Flamengoa na seleção do Brasileirão, ao lado do goleiro Diego Alves e do lateral esquerdo Renê, outro que brilhou na vitória contra o Corinthians ao anotar o terceiro gol.

O Palmeiras, que venceu o São Paulo e se manteve na liderança do Brasileirão, tem agora dois jogadores no time ideal da Bola de Prata. Além do lateral direito Marcos Rocha, o Verdão tem agora o segundo atacante Dudu, ganhador do prêmio nas duas últimas edições (2016 e 2017).

A seleção do Bola de Prata após a 28ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Rodrigo Moledo (Internacional), Victor Cuesta (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Patrick (Internacional) e Lucas Paquetá (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Éverton (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG). Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2018 após a 28ª rodada: