<
>

Revanche? Corinthians e Santos decidem o Paulista feminino repetindo final do Brasileiro do ano passado

Nesta terça-feira (2), às 20h30, as Sereias da Vila e o Corinthians se enfrentam pelo jogo de ida do Campeonato Paulista Feminino de 2018. O duelo alvinegro reeditará a final do Brasileirão 2017, que deu o primeiro título nacional ao Santos.

Relembre a decisão

Em confronto de ida pela final do torneio nacional, em julho de 2017, a torcida do Santos bateu recorde do clube na temporada com 15 mil torcedores (superando o maior público do masculino em 2017, contra o The Strongest, pela Libertadores, com 13.132 santistas) e empurrou o time na vitória por 2 a 0 sobre o rival Corinthians.

Com vantagem, podendo perder de até 1 a 0 no jogo de volta da final, as sereias levaram a melhor mais uma vez. O gol da artilheira do campeonato, a argentina Sole Jaimes – agora do chinês Dalian Quanjian –, ajudou o time da baixada a bater o da capital por 1 a 0, na fazendinha.

Com as vitórias, as santistas conquistaram o título inédito de campeãs brasileiras e uma vaga para a Libertadores, que começa no próximo dia 4 de novembro.

Mas se a história das finais está do lado do Santos, os números desta temporada favorecem o Corinthians. Invictas no campeonato Estadual, a equipe alvinegra levou a melhor nos dois últimos confrontos. Em partidas válidas pela 3ª e 10ª rodada do Paulista, o placar foi de 4 a 3 e 3 a 2 para o timão, que vai em busca de uma revanche e do título inédito.

Melhor defesa x Melhor ataque

As trajetórias das estrelas do campeonato são muito parecidas. Na partida, teremos a melhor defesa contra o melhor ataque, as 2ª e 3ª artilheiras do campeonato em campo e as donas das maiores goleadas da temporada.

São 66 gols para o Santos contra 65 para o Corinthians, o que faz do time da baixada o melhor ataque. Foram 13 gols sofridos pelo Corinthians, contra 15 pelo Santos, dando ao timão a melhor defesa.

Um gol separa as artilheiras dos clubes Adriana (Corinthians) e Chu (Santos), com 12 e 11 gols, respectivamente.

Maiores goleadores do Paulistão 2017, os times foram responsáveis pelos chocolates de 10 a 0 em Santos e Portuguesa, pela 11ª rodada, e 8 a 0 entre Corinthians e Juventus, pela 5ª rodada.

Nessa terça feira (2), você acompanha a partida de ida da final do Paulista 2018 entre Santos e Corinthians, às 20h25, na ESPN Extra e WatchESPN.