<
>

Neymar dá assistência, PSG vence Rennes por 3 a 1 e mantém 100% no Francês

Di Maria e Neymar comemoram gol do argentino pelo PSG, em partida contra o Rennes. Getty Images

Com gol contra de Rabiot, o Paris Saint-Germain venceu o Rennes por 3 a 1 fora de casa, confirmando seus 100% e se isolando na liderança do Campeonato Francês com 18 pontos.

Essa já é a sexta vitória da equipe em seis rodadas da Ligue 1. Já o adversário, se mantém na 13ª colocação da tabela, com sete pontos acumulados.

O JOGO

Quem abriu o placar do jogo foi o PSG, mas para o Rennes. Após escanteio do time adversário, a bola subiu e Niang desviou, mas bateu nas costas do francês Rabiot antes de entrar no gol.

Mas o sonho logo acabou, quando Di Maria marcou o primeiro para a equipe visitante aos 44 do primeiro tempo. Em bela jogada coletiva, Draxler cruza para Cavani, que deixa a bola no jeito para o argentino finalizar com o pé esquerdo.

A virada veio somente aos 15 minutos do segundo tempo, quando Neymar deu uma linda assistência para Meunier, que chutou cruzado e ampliou o placar para o time de Paris.

Quando tudo já estava encaminhado para a vitória por dois gols, Choupo-Moting marcou o terceiro para fechar com chave de ouro. Já ao final do segundo tempo, outra assistência de Neymar junto com Meunier.

Desta vez em uma arrancada, o lateral passa para o atacante camaronês, que dá chute certeiro para o fundo das redes.

Apesar de não ter marcado gols, Neymar teve bela atuação na partida, auxiliando a equipe quando precisava, estando sempre no lugar certo e com espírito de liderança.

Ao fim do jogo, uma criança invadiu o campo chorando e foi amparada pelo atacante brasileiro, que tirou sua camisa a entregou de presente.

Agora, o próximo confronto do Paris Saint-Germain será contra o Reims, na quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Frances, dentro de casa. No mesmo dia, o Rennes tenta subir na tabela e visita o Amiens.