<
>

Bola de Prata 2018: Nenê supera Paquetá como melhor meia

Único representante do líder São Paulo na seleção do Bola de Prata, o meia Nenê tornou-se agora o melhor da posição no 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, superando Lucas Paquetá, do Flamengo (6,29 contra 6,26 pontos).

Nessa 25ª rodada, a seleção do Bola de Prata permaneceu a mesma da última rodada e teve principal mudança a subida do atacante Éverton, do Grêmio, para a primeira posição do Bola de Ouro (melhor jogador do campeonato).

O segundo atacante tem agora 6,47 pontos, 0,06 a mais que o volante Rodrigo Dourado, do Internacional, que não atuou na derrota para a Chapecoense. Até aqui, o Inter é o time com mais representantes na Bola de Prata, com quatro jogadores, seguido pelo Flamengo (três). Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG têm um jogador cada.

A seleção do Bola de Prata após a 25ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional), Rodrigo Moledo (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Patrick (Internacional), Lucas Paquetá (Flamengo) e Nenê (São Paulo); Éverton (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2018 após a 25ª rodada: