<
>

Mourinho ataca imprensa: 'Alguns estão obcecados comigo; outros são mentirosos compulsivos'

A fase vivida por José Mourinho no Manchester United não é das melhores. Além de uma 10ª colocação na tabela da Premier League, o jogador tem enfrentado diversas críticas da imprensa inglesa, principalmente sobre o uso do atacante Marcus Rashford.

Após marcar dois gols pela Inglaterra durante a última data FIFA, alguns especialistas sugeriram que o jogador de 20 anos saísse dos Red Devils para desenvolver o seu futebol, alegando que o técnico não tem usado ele como deveria.

Visivelmente incomodado com o que foi falado, Mourinho chegou na coletiva desta sexta-feira com um pedaço de papel, onde confirmava todas as estatísticas, datas e minutos do jogador pelo clube.

“Na temporada de 2016-17, Rashford jogou 32 partidas pela Premier League e 11 na Europa League, incluindo a final. Além disso, são três na Copa da Inglaterra”, afirmou.

“Ele teve 53 aparições em campo, mas se vocês quiserem falar de minutos, ele jogou 3068, que divididos por 90 (tempo de jogo), dá 34.2 partidas”, concluiu.

Após ter provado o seu ponto, Mourinho ironizou o fato de que o atleta não estará à disposição do time neste sábado, contra o Watford, já que pegou uma suspensão de três jogos por ter recebido um cartão vermelho na última rodada.

“Eu já até sei que vou ser criticado por não o escalar amanhã, contra o Watford, porque vocês estão obcecados comigo”, disse.

“Alguns de vocês têm problemas com mentiras compulsivas, então já posso esperar que vão acordar no domingo e a primeira coisa que vão pensar é: ‘José Mourinho’”, exclamou.

“O que é muito triste, pois existem muitas outras coisas melhores nessa vida”, finalizou o português.