<
>

Goleiro que viralizou por excesso de peso diz que é como Neuer e corneta De Gea: 'Erra por falta de concentração'

Goleiro Dave Mussard, fenômeno da internet, canta o hino nacional de seu país. Reprodução

Destaque nas redes sociais desde o último sábado, quando chamou atenção pela sua forma física em partida pela seleção seichelense de futebol, o goleiro Dave Mussard não se deixa abalar pelos quilinhos a mais e afirma: "Sou como Neuer", além de fazer críticas a De Gea e dizer que prefere o Real Madrid ao Barcelona.

Nascido na República de Las Seychelles, um arquipélago localizado na África de 115 ilhas com apenas 33 habitadas, Mussard não tem como atleta profissional seu único trabalho. Ele foi pasteleiro durante anos, e hoje conseguiu um emprego como chofer para o dono do clube em que joga, o “Le Passe Football Club”.

“Treino de segunda a domingo, mas trabalho muito para o meu chefe. Um dia gostaria de me dedicar somente ao futebol”, conta ao jornal espanhol Marca.

Apesar da derrota para a Nigéria por 3 a 0, na partida que era válida pelas Eliminatórias da Copa Africana das Nações, o atleta se mostrou satisfeito com a sua atuação. “Estou muito feliz, não ligo para o que as pessoas dizem”, afirmou. “Eu me senti pressionado, mas era a minha chance de mostrar aos fãs como posso jogar bem” completou.

Isso porque ele sabe como é difícil se destacar no esporte em seu país. “Não temos um futebol profissional, é muito amador. Para nós, é uma grande oportunidade jogar contra times como a Nigéria ou a África do Sul”, disse.

Essa foi a sua segunda partida pela seleção seichelense, sendo a primeira em 2013, e espera que tenha mais uma oportunidade de representá-los. “Tenho que seguir treinando bem, já que jogamos contra a África do Sul no próximo dia 10 e quero aproveitar”, contou.

Além disso, se classificar para o torneio continental, que acontece no próximo ano, parece um sonho distante. “Espero que a gente consiga ir, mas meu país nunca conseguiu, é muito difícil”, lamentou.

Mas quando se trata do futebol internacional, ele é um grande fã. Mesmo nunca tendo ido à Europa para assistir a uma partida, deixou claro quem é a sua maior inspiração. “Manuel Neuer é o melhor do mundo, assim como eu, ele é alto e bom com os pés”, afirma.

“Me considero bom no ‘um contra um’, quando estou com a bola nos pés e passo para os zagueiros”, completou o goleiro.

Mas sobre o espanhol David de Gea, não tem boas coisas a dizer. “Ele joga bem, mas muitas vezes comete erros pela sua falta de concentração”, criticou.

Sobre seu clube favorito, não tem rodeios. “O Barcelona é uma grande equipe, mas para mim, o Real Madrid é melhor”, finalizou.