<
>

Ozil fala de idolatria a Zidane e revela: 'Sonhava em jogar no Real Madrid por causa dele'

Ozil ao lado de Cristiano Ronaldo, Benzema e Zidane na sua primeira temporada no Real Madrid. Getty Images

Todo grande jogador tem um ídolo, mas imagina quando o seu ídolo se torna um colega de time? É o que aconteceu com o alemão Mesut Ozil, quando se juntou ao Real Madrid em 2010.

Em entrevista ao canal de seu atual clube, o Arsenal, o meia contou que sua maior inspiração é ninguém menos do que Zinedine Zidane.

“Quando eu era criança, me lembro de comprar a camisa com o seu nome, então fingia que era ele jogando bola com os meus amigos”, revelou ao portal.

Quando passou a integrar o elenco do time espanhol, que na época era comandado por José Mourinho, só tinha uma coisa em mente: “Eu estava nervoso, sempre sonhei em jogar lá por conta de Zidane”, recordou.

Na época com 21 anos, Ozil ainda fala sobre a primeira vez que encontrou a lenda francesa, que tinha acabado de se tornar assistente técnico do clube.

“Ele estava no vestiário, e é claro que as minhas mãos estavam suando. Afinal, você quer tentar falar com ele, mas também não quer atrapalhar, porque ele é uma pessoa muito tranquila e calma. Eu realmente gostei do meu primeiro encontro com ele, foi o ponto alto do meu dia”, finalizou.

Maior ‘garçom’ de Cristiano Ronaldo durante os três anos que fez parte da equipe de Madrid, Ozil saiu para o Arsenal em 2013, clube que atua até hoje.