<
>

Bernardo Silva brilha, e Manchester City vence Bayern de virada na International Champions Cup

Bernardo Silva celebra um dos gols que marcou no jogo contra o Bayern, pela International Champions Cup Getty Images

Com gols de Bernardo Silva e Nmecha, o Manchester City venceu o Bayern de Munique por 3 a 2 na noite deste sábado, no Hard Rock Stadium, em partida válida pela International Champions Cup. Shabani e Robben marcaram para o time alemão. Douglas, ex-Vasco, jogou os 90min como titular na equipe de Guardiola.

O primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos da etapa inicial. Rafinha chegou à linha de fundo e deu um cruzamento milimétrico para Meritan Shabani, que subiu mais que Cameron Humphreys abrir o placar, de cabeça.

O Bayern ampliou aos 22min. O francês Franck Ribéry levou para a perna direita, viu Arjen Robben disparar e mandou uma assistência perfeita o companheiro. Com muita categoria, o veterano holandês dominou e tocou por cima de Claudio Bravo. 2 a 0 para os Bávaros.

O Manchester City conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Bernardo Silva avançou pela direita, foi puxando para o meio, não viu ninguém na sua frente e disparou de canhota, não dando chances a Sven Ulreich.

Na segunda etapa, mais Citizens. Aos 51min, Phil Foden chutou firme, o goleiro do Bayern deu rebote, e Lukas Nmecha aproveitou a sobra para deixar tudo igual no Hard Rock Stadium: 2 a 2.

A virada inglesa veio aos 70min. E com mais um gol de Bernardo Silva. O português recebeu passe de Adrian Bernabe dentro da área, conseguiu evitar a chegada de dois marcadores e arrematou de novo de esquerda, com chute rasteiro, colocando o 3 a 2 no placar.

No final do confronto, já com ambas as equipes bastante modificadas, o clube de Munique ainda tentou fazer pressão em busca do gol de empate, contudo, a defesa do time de Manchester se manteve firme para garantir a primeira e única vitória dos comandados de Guardiola na competição.

Em três jogos, essa foi a única vitória do Manchester City, que foi derrotado pelo Borussia Dortmund na estreia e, posteriormente, pelo Liverpool. O Bayern de Munique, por sua vez, somou sua segunda derrota. Depois de vencer o PSG, o clube alemão foi superado pela Juventus. Essa foi a última partida das duas equipes no torneio que serve como pré-temporada para grandes clubes europeu.