<
>

Seleção Brasileira: veja o Censo COMPLETO dos jogadores que vão à Copa

Tite anunciou seus 23 jogadores para a Copa do Mundo e todo mundo já sabe quem vai defender o país lá na Rússia. Mas quem é o atleta mais alto? E o mais baixo? O mais novo e o mais velho? O mais leve e o mais pesado? De onde eles vieram? Onde eles jogam? Quanto eles valem?

O ESPN.com.br responde a TODAS essas perguntas! Veja!

ALTURA

O mais alto e o mais baixo vêm do Corinthians. Cássio lidera com 1,95m, enquanto Fágner tem 'apenas' 1,68m. No geral, a média da seleção é de quase 1,80m.

PESO

Mais alto, Cássio também é o mais pesado da seleção com 89kg. Do lado oposto está Fred, com apenas 57kg. A média da seleção é de 71,9kg.

IDADE

Gabriel Jesus é o mais novo da seleção, com apenas 21 anos. São três jogadores com 33 (Miranda, Thiago Silva e Fernandinho), mas Miranda foi o que nasceu primeiro. A média é de pouco mais de 28 anos.

NASCIMENTO

Só sete estados estão representados na Copa do Mundo, sendo que nenhum está no Norte ou no Centro-Oeste. O Nordeste tem apenas um jogador (Roberto Firmino, nascido em Alagoas). São Paulo é quem mais tem jogadores: 9.

Entre as cidades, a capital paulista também lidera com cinco atletas. O Rio de Janeiro tem quatro. Os outros 14 atletas se dividem em outras 14 cidades diferentes.

CLUBES

O Manchester City é quem mais tem convocados, com 4 no total (Ederson, Danilo, Fernandinho e Jesus). O PSG vem logo na sequência com 3 (Marquinhos, Thiago Silva e Neymar). Barcelona, Corinthians, Real Madrid e Shakhtar têm dois cada.

PAÍSES

Liderados pelos quatro do City, a Inglaterra mandará 6 jogadores à seleção brasileira. A Espanha mandará 5. Brasil, França e Itália mandam 3 cada. A Ucrânia manda dois, e a China completa a lista com o outro.

QUEM REVELOU

Os clubes que mais revelaram jogadores que foram convocados são Corinthians e Internacional, com 3 cada. Figueirense e Grêmio foram os primeiros times de dois atletas, enquanto os outros 13 se dividem em 13 equipes diferentes. Destaque para Geromel e Ederson, que só tiveram suas primeiras partidas como profissional em Portugal.

EXPERIÊNCIA

Os goleiros Cássio e Ederson são os mais inexperientes com a camisa da seleção. Cada um fez apenas um jogo pelo Brasil. Neymar, por outro lado, é quem mais vestiu a amarelinha, com 83 partidas, e também quem mais marcou, com 53 gols.

No total, são seis jogadores com experiência em Copa: Neymar, Thiago Silva, Marcelo, Willian, Paulinho e Fernandinho.

VALOR DE MERCADO

Neymar, claro, é o jogador mais valioso da seleção, avaliado em 180 milhões de euros pelo site especializado Transfermarkt. Do outro lado da moeda, Pedro Geromel e Cássio 'pagam o preço' de jogar no Brasil e valem 'apenas' 4 milhões de euros cada um.