<
>

Alô, Tite! Vanderlei quebra 'jejum' de 44 anos e leva Bola de Prata

play
Bola de Prata 2017: Vanderlei é eleito o melhor goleiro do Brasileiro (4:14)

Arqueiro do Santos recebe o prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet (4:14)

São poucos os jogadores que conseguem ser quase uma unanimidade entre todas as torcidas. Vanderlei definitivamente se tornou um deles.

E ele definitivamente fez por merecer!

O goleiro foi o melhor em campo na grande maioria dos jogos que o Santos fez no Brasileirão. E, por isso, acabou sendo o maior responsável por manter o time sempre na briga pelas primeiras posições.

Vanderlei tem números incríveis. Ele tem o melhor aproveitamento de defesas no Campeonato Brasileiro, defendendo nada menos que 82% dos chutes que vão em direção do gol. E esse número fica ainda mais impressionantes se considerarmos que ele também é um dos mais exigidos no torneio, enfrentando uma média de 4,56 finalizações por partida.

E ainda é um pegador nato de pênaltis. Foram nove cobranças contra ele no Brasileirão, e Vanderlei só tomou quatro gols. Foram três defesas e mais duas que não foram na direção do gol.

Todas essas estatísticas fizeram ele levar a melhor contra o corintiano Cássio em uma das brigas mais acirradas de todo o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Assim, ele quebra um jejum santista de 44 anos sem um goleiro no melhor time do Brasileirão. E o primeiro brasileiro. O único da equipe a conseguir o feito foi o argentino Cejas, em 1973.

Vanderlei só tem que convencer agora mais uma pessoa. O problema é que essa pessoa é justamente o técnico da seleção brasileira. Ao menos até agora, às vésperas da Copa, Tite ainda não atendeu aos clamores populares pela convocação do santista.