<
>

Nome de remédio? Geromel 'desarma' críticos e se torna 5º a levar três Bolas de Pratas seguidas

play
Bola de Prata 2017: Geromel é eleito um dos melhores zagueiros do Brasileiro (5:23)

Zagueiro do Grêmio recebe o prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet (5:23)

Quando o Grêmio anunciou a contratação de Pedro Geromel no fim de 2013, uma enchurrada de críticas surgiram contra a direção do clube.

“Geromel é nome do novo zagueiro do Gremio ou de xarope para gripe?”, brincava uma publicação na Internet. Para "piorar" e aumentar ainda mais as críticas, ele nem chegou como titular e demorou para conquistar seu espaço.

Mas o zagueiro nunca reclamou e deixou as respostas para dar dentro de campo. E como respondeu! Quatro anos depois, ele se tornou simplesmente o quinto jogador na história a conquistar o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet em três temporadas consecutivas!

Geromel teve que se apresentar dentro de campo para poder "desarmar" os críticos. Afinal de contas, construiu toda a sua carreira na Europa, com passagens por Chaves (POR), Vitória de Guimarães (POR), Colônia (ALE) e Mallorca (ESP).

Neste Brasileirão, ninguém interceptou mais bolas do que ele. Foram mais de duas por partida. E vale a explicação: esse é um dos critérios mais importantes para um zagueiro, já que faz com que ele recupere a bola sem entrar em um 1-1 contra o adversário, evitando o risco de tomar um drible ou de cometer uma falta.

E ele ainda tem outra média impressionante: com Geromel em campo, o Grêmio tomou apenas 12 gols em 20 partidas.

Não por menos, ele é um daqueles jogadores que ultrapassam a barreira do próprio clube para ser considerado um grande atleta até por rivais.

E, assim como Vanderlei, ainda espera por uma chance na seleção às vésperas da Copa.

Alô, Tite!