<
>

'Novo Gamarra', Balbuena mantém tradição corintiana e 'devolve' Bola de Prata ao Paraguai

play
Bola de Prata 2017: Balbuena é eleito um dos melhores zagueiros do Brasileiro (5:41)

Defensor do Corinthians recebe o prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet (5:41)

A tradição recente está mantida, e o Corinthians mais uma vez conseguiu colocar um zagueiro na seleção dos melhores do Brasileirão.

E não foi qualquer zagueiro.

Paraguaio, Fabián Balbuena chegou meio que desconhecido no ano passado, mas não demorou muito para lembrar a todos de um passado brilhante e começar a ser chamado de "novo Gamarra".

O fim de 2016, é verdade, foi até em baixa. Mas o ano de 2017 provou que a culpa disso era mesmo da enorme queda de rendimento da equipe como um todo. Afinal, Balbuena voltou a ser um "monstro" na zaga corintiana e "superou" até o companheiro Pablo com o decorrer da temporada.

Rei nas disputas aéreas, o "comandante" paraguaio foi dos poucos que quase não oscilou de rendimento, e termina o Brasileirão também como parte da principal defesa da competição e ainda com quatro gols marcados na frente, além de uma assistência.

Assim, ele devolveu o Paraguai à seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após 12 anos, justamente depois da última vez que Gamarra apareceu no time (em 2005, com a camisa do Palmeiras). Ele se torna também o quarta paraguaio do prêmio, depois de Romerito, Arce e do próprio Gamarra.

E, claro, mantém uma verdadeira tradição corintiana de ter ótimos zagueiros nos últimos anos.