<
>

O Maestro voltou! Thiago Neves tem 'melhor ano da carreira' e reconquista a Bola de Prata

play
Bola de Prata 2017: Thiago Neves é eleito o melhor meia do Brasileiro (6:00)

Jogador do Cruzeiro recebe o prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet (6:00)

Com 32 anos de idade e já com um título do Brasileirão e um da Copa do Brasil, além de uma final de Libertadores, muitos achavam que o auge da carreira de Thiago Neves já havia ficado no passado. Ainda mais depois de quatro temporadas jogando no Oriente Médio, onde o nível de exigência é reconhecidamente mais baixo.

Mas Thiago Neves provou que todos estavam errados!

Ele sempre foi o ‘Maestro’ do Rio de Janeiro, mas teve um ano praticamente perfeito com a camisa do Cruzeiro. Voltou a ganhar a Copa do Brasil com papel decisivo em toda a campanha e, de quebra, ainda carregou o time nas costas no Campeonato Brasileiro, mesmo quando a equipe já não tinha muitos objetivos na competição.

Foram 11 gols marcados e mais sete assistências em 32 jogos disputados. Só três jogadores participaram de mais gols que ele no Brasileirão, e todos eles jogam em setores ainda mais avançados do campo (os centroavantes Jô e Dourado e o segundo atacante Bruno Henrique).

Não por menos, o próprio Thiago Neves agora coloca o ano de 2017 como o principal da carreira. E por isso mesmo ele termina a competição com sua segunda premiação no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet - já havia conquistado em 2007, com a camisa do Flu.

Agora, a busca é pelo objetivo que ele mesmo traçou na chegada à Toca da Raposa no começo do ano. “Falta uma Libertadores”, disse.

Alguém ainda duvida que ele pode conquistá-la?