<
>

Dudu faz o que nem Ademir da Guia conseguiu e é 1º meia do Palmeiras com duas Bolas de Prata seguidas

“Que seja a primeira de muitas!”

Foi assim que Dudu recebeu o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet no ano passado, após conquistar o título brasileiro. Agora, ele se transforma no primeiro meio-campista da história do Palmeiras a conquistar o prêmio em duas temporadas consecutivas, algo que nem mesmo Ademir da Guia conseguiu.

E mesmo se considerarmos todas as posições, só outros três palmeirenses conseguiram o feito: o centroavante Careca Bianchesi (90-91), o lateral-esquerdo Roberto Carlos (93-94) e o lateral-direito Arce (00-01).

E é curioso pensar em como isso começou. Após ‘chapéu’ nos rivais, Dudu chegou ao Palmeiras como um atacante, mas se transformou nas mãos de Cuca. Mais recuado e aberto pelos lados do campo, começou a jogar ainda mais do que estava acostumado.

Desta vez, ele termina o Brasileirão com nove gols marcados e cinco assistências em apenas 25 jogos disputados.

Em um ano até conturbado no Allianz Parque, nunca deixou de ser a referência do time dentro de campo. Assim, vai cravando seu nome cada vez mais no coração do torcedor alviverde.

E, depois de aumentar a coleção, a busca agora é pelo tri consecutivo no Bola de Prata, inédito na história palmeirense.