<
>

Com propostas no papel, Carleto admite que deve deixar Coritiba; veja quem pode contratá-lo

Carleto, do Coritiba, é eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileiro 2017 GazetaPress

Eleito melhor lateral-esquerdo no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2017, apesar do rebaixamento do Coritiba, Thiago Carleto deve jogar por outro clube em 2018. Quem confirma é o próprio jogador, que não chegou a um acordo com a equipe alviverde.

“Eu posso dizer que essa semana defino a minha vida. No Coritiba, é bem difícil e, provavelmente, não fique. A gente teve três conversas e não chegou a um acordo, devido também à situação política do clube, com a mudança de diretoria”, afirmou.

Carleto revelou já ter propostas oficiais por seu futebol na próxima temporada e, segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br, Cruzeiro, Chapecoense e até o arquirrival Atlético-PR estão entre possibilidades para seu futuro.

“Não vou mentir que tenho propostas no papel e que a gente está priorizando meu futuro. Não sou mais um jogador tão novo e tenho família. Tenho que pensar nos próximos três anos de contrato. Está quase tudo encaminhado, mas nada assinado”, acrescentou.

Sobre a sensação de conquistar sua primeira Bola de Prata aos 28 anos, Carleto celebrou seu ano e agradeceu as portas abertas pelo Coritiba – apesar do rebaixamento no Brasileiro.

“Fico feliz, graças a Deus, um ano que começou desacreditado, mas sabia que seria um ano bom para mim. Agradeço ao Coritiba que abriu as portas para mim. Estou muito feliz em saber que o Carleto voltou ao cenário do futebol brasileiro e mundial. Espero que 2018 seja ainda melhor e vou trabalhar ainda mais”, encerrou.